sexta-feira, 16 de novembro de 2012

OS 10 MANDAMENTOS PARA UMA PELE JOVEM, MACIA, SUAVE E SAUDÁVEL.

Os principais sinais de envelhecimento do ser humano são visto atravez da nossa pele. Por isso é o principal orgão que devemos cuidar diariamente. Esses são os mandamentos de quem quer estar sempre com uma pele saudável, bonita e jovem.

1. Sempre usarás PROTETOR SOLAR
Não proteger a Pele dos ráios solares é o maior pecado. Hoje com a poluição afetando a camada de ozônio da terra, o Sol está se tornando nosso maior inimigo diário. O Ráios Uv são reponsáveis por 90% das rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento.

2. Honrarás as mudanças de clima (inverno e verão)
Assim como muda as estações do ano, é necessário mudar os hábitos e a rotina dos cuidados com a pele em cada estação. A HUMIDADE do verão hidrata de maneira natural a pele, mas também faz co que o corpo perca muito líquido, por isso deve-se beber muita água e usar com mais frequencia o protetor solar com hidratante e sempre que possível esfoliar a pele para evitar o excesso de gordura que obstrue os poros. No inverno o clima seco roubará principalmente a humidade da pele, por isso deve usar com mais frequencia os hidratantes e exfoliar a pele só duas vezes por semana.


3. Sempre farás exfoliação da pele
A pele se regenera a cada 28 días em média mas, esse processo pode ficar mais demorado com o passar dos anos, a solução mais eficaz é pelo menos a cada dois dias usar um esfoliante e depois um hidratante, assim você estará forçando o organismo a renovar com mais frequência a pele, além de deixar ela mais suave. Para o rosto deve-se usar um esfoliante apropriado, mais fino e apenas três vezes por semana, pois a pele do rosto é a mais delicada e fina.

4. Amarás tua Pele dia e noite
Ter uma rotina diária eficaz de cuidados vai te ajudar a atrasar os sinais de idade e ter uma pele sempre saudável e luzente. Pela Manhã pode usar cremes anti-rugas a base de peptídios que suavisam as linhas e melhoram a textura da pele. Pela Noite pode usar cremes que contenham retinoides ou alfa-hidroxiácidos para estimular a produção de colágeno e clarear as manchas marrons.
OBS.: Antes de escolher qual o creme mais apropriado para sua pele, consulte um dermatologista conheça as propriedade de cada ativo dos cremes anti-rugas. Acesse esse link Os ativos mais conhecidos dos cremes anti-rugas.

5. Hidratarás o teu corpo diariamente
A pele do corpo tem menos glândulas gordurosas que do rosto, sendo mais propenso a escamações e resequidão. Aplica loção hidratante quando a pele ainda estiver humida (depois do banho) para selar a água que ainda está na pele. Espere a absorção total e depois aplique uma segunda camada.

6. Honrarás as horas de sono
Quando não durmimos o suficiente, o corpo produz maior quantidade do homônio do estresse, o cortisol que está inteiramente relacionado ao surgimento das acnes, deixa a pele mais fraca e ressecada. Mude o hábito de ver televisão até tarde da noite, se possível tira a televião do quarto, assim você poderá dar mais prioridade a hora de dormir. Diminua também o consumo da cafeína.

7. Nunca tente tirar com as unhas os grãos o espinhas.
As nossas mãos e unhas podem piorar a condição da nossa pele, além de gerar infecções. Use sempre cremes específicos para qualquer anomalia que surja na pele.

8. Cuidarás teu corpo como o teu rosto
Os mesmos raios solares que podem causar estragos no teu rosto, afetam também o pescoço, o peito e as mãos, ao aplicar o protetor solar ou creme hidrantante no rosto, lembre-se sempre de aplicar também nessas áreas.

9. Nunca deixaras de se exercitar (seja em casa ou em academia)
Além de se manter em forma e com energía, ao exercitar-se ganharás vários benefícios específicos, como: Maior circulação sangúínea, beneficiando o bombeamento do sangue, oxigênio e nutrientes, ganhando um aspecto corporal mais saudável e uma pele suave. Mais tranquilidade e calma. isso foicomprovado por vários estudos, que ao se exercitar além de regular os hormônios do estresse, ansiedade e depressão, melhora a autoestima e mantem uma pele com mais frescor.

10. Comerás sempre frutas, vegetais e pescados.
Essa é a regra de ouro. Estudos comprovam que uma dieta saudável defende a pele dos seus maiores inimigos. Nutrientes e Antioxidantes que se encontram nas verduras, vegetais verdes, cenoura, tomates, entre outros e ácidos graxos em pescados como salmão, ajudam o corpo a defender-se dos danos causados pelo sol.Fonte: http://estilo.aollatino.com/2010/07/20/mandamientos-cuidado-belleza-piel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...