sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mitos da Beleza - Verdade ou mentira?

    Os gregos já utilizavam narrativas para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, esse é o famoso mito. Tudo bem, quem nunca acreditou no: "Mulheer, cortar os cabelos na Lua Cheia da mais volume!" ou no famoso "Se você pentear os cabelos 100 vezes antes de dormir os cabelos ficarão mais saudáveis..." que atire a primeira pedra hahaha Juntamos alguns mitos sobre cabelos e separamos o que é verdade/mentira!
Vinho terapia
     - "Os cabelos se acostumam com shampoos"
              Quando você compra um shampoo e faz uso do mesmo durante 4 semanas e depois disso ele para de produzir o efeito inicial, ou seja, o seu cabelo se acostumou com o shampoo, certo? Errado! O fato é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente - e esta é a principal função do shampoo -, quando o produto não é indicado para seu tipo de cabelo. O que se nota principalmente no couro cabeludo, cujas raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios, opacos e sem vida. O desconforto leva as pessoas a uma busca incessante pelo shampoo ideal. A boa nova é que hoje existem produtos específicos para cada tipo de cabelo.
Linha Argan

              - "Água fria deixa os cabelos brilhosos"
 
               A água fria não tem efeito nenhum, nem melhora, mas também não prejudica. Diferente da água quente, que consumida em excesso prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas.
Special lavagge maça verde 

             - "Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento"

            Toda hidratação possui um tempo necessário para que possa fazer efeito. Geralmente em torno de 30 minutos, algumas pessoas deixam horas, com a certeza de que estão otimizando o tratamento. Na verdade, estão deixando os seus cabelos mais oleosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...