terça-feira, 7 de maio de 2013

Com que freqüencia deves cortar os teus cabelos?


Saber quantas vezes deves cortar o teu cabelo tem muito a ver com o tipo de cabelo e os processos químicos aos quais ele é sometido.  É importante saber que o cabelo cresce em média um centímetro a cada quatro semanas. Certamente, o cabelo de algumas pessoas cresce um pouco mais rápido do que outras.  

Se o teu cabelo é longo, e você quer mantê-lo por muito tempo, é importante fazer cortes regulares a fim de manter o cabelo saudável. O cabelo longo é mais velho. Como qualquer coisa que envelhece, enquanto mais velho o teu cabelo fica, mais frágil ele é. O cabelo longo é geralmente mais suscetível a quebras, pontas duplas e parece mais magro. O ideal é aparar cabelos longos, pelo menos, a cada 8 - 10 semanas.

O cabelo curto, especialmente se você quiser manter o seu estilo de curto, vai precisar de um corte de cabelo com mais freqüência, a fim de permanecer fresco. Ele deve ser aparado a cada 4 - 6 semanas para manter a forma do seu corte.

Se você colorir, alisar, fizer permanente, ou aplicar qualquer outro tipo de tratamento químico, você pode perceber que seu cabelo precisa aparadas com mais freqüência. Processos químicos podem danificar o cabelo. Um corte mais freqüente pode ajudar a evitar o excesso de secagem e quebra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...